domingo, 12 de abril de 2009

E vamo que vamo ! Criando esse blog , onde precisava mesmo achar algo pra escrever , o que sinto o que penso de certo assunto e tudo mais , e ter sempre alguém para ler , mesmo o texto que eu escreva seja algo , hum.. algo estranho? Ah , não tente me entender , Sou uma pessoa que quando começa a escrever se contraria no que diz , diz que tá certo e depois pensa melhor e tá tudo errado.
Depois de um banho relaxado , de uma pizza de ontem requentada to aqui eu , pensando em algo para escrever ..

(3 minutos passados)Ah vou falar sobre a páscoa então , como quase todas as coisas no mundo ela perde o foco principal que seria Jesus e se transforma em um coelho inventado , em um ovo de páscoa , em presentes , não que isso não seja legal , não que isso não preste , não que eu não goste disso. Mas, como todas as datas que acontecem sempre há um símbolo e o foco principal sempre é perdido .. 'Olha o Natal' , o que o lembra? Um velho com uma barba branca , vestido de vermelho , com uma roupa de inverno , com um cinto , e um saco de presentes e doces nas costas gritando 'Ho-Ho-Ho'? Sim , é assim que o mundo todo vê isso , sendo que é uma babaquice isso tudo (eu sei que estou me contradizendo , mas já disse , sou assim.) , o enfoque principal disso tudo que é a Páscoa , Semana Santa , e tudo mais é Jesus não é? Morte e ressureição .. Se eu pedir á uma criança sobre essa semana o que ela me responderia ? 'Eu sei que sexta feira não tem aula e a gente come peixe , e no sabado (ou domingo, depende a família) o coelhinho me traz chocolate e/ou presentes' nunca mencionam o foco principal , e ainda dizem que isso faz bem , mentir essas datas faz bem , deve ser por isso que sou tão atordoado com tudo e fico de mal comigo mesmo do nada , mas por outro lado é legal , se tu disser á seus filhos que tudo isso que acontece é por causa de Jesus. Sim , pode ter certeza , irei fazer isso com meus filhos e a cada ano que passar pedirei antes de fazê-los tomar banho e arrumar a sala com todas essas futilidades, o que significa a Páscoa e assim sim , serão meus filhos , e você , se for professor dele , o peça , lhe responderá com certeza certo. Esqueci de mencionar o fato nessas datas daquela frase de pais desesperados 'se comporte , estude e ganharás o que quiser , mas só assim heim?!?!' que coisa mais ridícula eu até diria , chantagear uma criança? Para com isso.. não se faz uma coisa dessas , se todo ano é a mesma coisa o intuito dessas datas chegarem é dar presentes , se um filho nao render bem na escola não vou dar presentes? Faz eu rir. Infelizmente tudo anda assim. Ou quem sabe não , no mundo ainda existem pessoas sábias , eu pelo menos acredito nisso.

Estou com sono , irei dormir , nem sei direito o que escrevi . Quem puder comentar , agradeço muito. Mesmo que seu comentário seja um 'Que texto sem conteúdo' , mas se tu for ver o nome de meu blog é 'nexonde' significando um nexo onde? não existe nexo .

Abraços.

15 comentários:

  1. A pascoa se torma mais atraente e cativante quando se esta ao lado de quen a gente ama!
    Pascoa uma nova 'vida'.

    Sem nexo :(

    opKAekopAkeopkAOekoa

    ResponderExcluir
  2. Oii! :D obrigado pela visita, gostei daqui! :)
    sempre que puder, estarei dando uma passadinha ;DD

    bjs :*

    ResponderExcluir
  3. a Páscoa é sempre assim mesmo, sempre esquecem seu verdadeiro significado.... te desejo boa sorte com o blog, o meu também é recente e também criei para expressar minhas idéias que surgem vez e outra.....

    ResponderExcluir
  4. Po gostei do blog, parabéns

    Visite-me se puder
    http://theocho888.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal seu blog.

    Bem vindo a Blogesfera!..

    ee SUCESSOS!

    ;)

    http://papos-teen.blogspot.com/
    PASSA LÁ!

    ResponderExcluir
  6. ah vc tem razão .. o verdadeiro significado dessas datas foram se perdendo ..e isso é triste =/

    "seguindo teu blog agora"

    beijão

    ResponderExcluir
  7. boa sorte com o blog!
    sendo honesto com o que escreve e sente vc consegue o seu espaço.

    comecei quarta feira passada e ja tenho 700 visitas, embora visitas não diga muita coisa mas é um reflexo que vc ta fazendo tudo certinho!

    escreva honestamente e divulgue, não há nada mais mágico do que escrever algo legal e ser lido e reconhecido, alguém para alguns minutos para ler oq vc tem a dizer é a razão de tudo isso.

    boa sorte

    Blog: http://sasdelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Po cara!
    Realmente, eu tbm fiquei mto cabrero com essa desvirtualização da páscoa!

    Acho q tbm vo escreve um artigo desse sobre a páscoa...
    Ela perdeu quase totalmente seu verdadeiro significado, e o pouco que resta o mundo tenta destruir!!

    Mto bom artigo!

    Se quiser, da uma passada aqui!
    http://www.thisisiscroto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Você tem razão! O foco principal das datas comemorativas é perdido, devido ao materialismo implantado insaciavelmente nas nossas casas. Ótimo texto! Continue escrevendo. Bom inicio de semana.

    ResponderExcluir
  10. ótimo texto, realmente bem escrito só vai uma dica muda essa cor de fundo, cores de fundo muito pesadas são rui para ficar olhando flwzzz


    futebol?
    http://sambadabola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. bem melhor cara, alguma dicas de blogueiros experientes são boa de vez em quando ahahahahah
    com o tempo vai melhorando o template flwzz


    indooo
    http://sambadabola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. legal o blog
    comentado

    se puder
    http://gbaixafacil.blogspot.com/

    ResponderExcluir