segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ter ou Ser?

Ah que calor ! Esse aquecimento global , onde eu prefiro nem comentar onde vai parar .. aliás , fim do mundo tá próximo se continuar assim , é claro. Mas pelo jeito que tudo anda .. eu não garanto nada , eu disse sim , pelo jeito que TUDO anda.
Ter e Ser , se eu for perguntar a definição dessas palavras , são simples não são?
Ter , seria bens materiais , ter o seu dinheiro , dar valor a tudo isso e á mais nada.
Ser , seria você mostrar á todo mundo como você é de VERDADE , como diria a letra da música de Pitty (meus tempos rebeldes , eu sei.) 'O importante é ser você , mesmo que seja , estranho , seja você , mesmo que seja bizarro , bizarro , bizarro..'
é.. tentei resumir essas duas palavras , acho que saiu o básico do básico , bom.. dando para entender , é o que conta. Tu pode estar pensando 'mas ah , o que isso tem a ver? que babaquice , isso nem acontece com tudo' . Aí é onde todos se enganam , em todo lugar acontece isso , mesmo sendo uma coisa normal já , como digamos assim , uma equipe de futebol? sim , cada vez mais querem ter , e não mais ser. Política , preciso comentar? Não né , o ter fala tão alto quando se está no poder .. ah mas antes de ser eleito o político precisa SER não é não? ou fingir .. tudo que dizem o povo cai e acredita .. Aquecimento global também ta assim . . .
Até no amor , ou o falso amor que acontece hoje em dia em todo lugar , não comigo pois o que sinto é o mais verdadeiro que alguém pode sentir quando se AMA de verdade , como diz a minha namorada. Comentando com ela esses tempos atrás , como eu preferia aqueles amores á moda antiga , mãos dadas apenas , e tudo mais , casamentos acontecendo com tudo que tem direito e com amor . Hoje em dia , você passa em orkut's e por aí , á muitos 'eu te amo pra sempre' e esse pra sempre no outro dia acaba , e tudo mais , são atitudes tão medíocres , crianças , de pessoas sem cabeça.
Ah , mas mudando de assunto um pouco desses corações de cera , como é bom amar de VERDADE e ser amado também , é por isso que eu agradeço todos os dias á minha namorada , o quanto ela me faz feliz , por mais simples que o gesto que ela faça seja. Se você também namora , e como eu , usa o SER e não o TER , agradeça todos os dias , humildemente , e com muito afeto!

Te amo Jéssica.


Abraços á todos.

18 comentários:

  1. Bastante interessante. Antigamente, os casamentos eram firme e a longo prazo, justamente por haver regras, por não ter tanta exibição. Nos dias atuais, vemos crianças grávidas, mães solteiras, AIDS devastando geral e, principalmente, o amor, sendo esquecido. O amor não é apenas viver junto com a pessoa e jurar fidelidade, mas sim, confiar, se permitir conhecer os defeitos do outro. Ser aberto para aprender as várias facetas daquele você ama. E mesmo, que porventura, esse amor que você jurava 'pra sempre' termine, que fique a sabedoria que você obtever com ele. E não o rancor, o afastamento, a ironia e sem contar a raiva. Isso que destrói as pessoas, corrói e danifica todo o tempo que gastamos com aquele relacionamento.

    ResponderExcluir
  2. Parece que ultimamente, ter e ser tem sido jogado em minha cara, tenho visto bastante esse assunto.Axo que vivemos num mundo em que o ter eh muito mais importante do que o ser.Mas enquanto existirem pessoas que se importem mais com o q vc eh, do que com o q vc tem, as coisas estão a salvo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantas informações num mesmo texto!


    Que bonitinho a fotos dos dois *---*

    ResponderExcluir
  4. Amar é uma palavra muito forte... e por maiores que sejam os amores, acho que estão longe de decifrar uma palavra como o AMOR, até mesmo pq você não decifra-o, mas sim, sente-o.


    E agora pergunto, você é o que diz ser?

    Ótimo blog, passarei mais vezes por aqui. :)

    ResponderExcluir
  5. mto legal o post
    como diz cazuza o amor eh o ridiculo da vida, a gente procura uma pureza que está sempre se pondo, indo embora.....
    ao mesmo tempo eh mto bom a pessoa estar apaixonada, tem mais motivacao
    se puder
    http://t-crespi.blogspot.com
    vlw

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Pelo coments...

    Vou dar uma lida em seus textos e comentar assim que puder....

    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. é verdade o que você falou, as pessoas hoje em dianem sabem mais quem são, se corropem para TER, e o seu SER fica esquecido, mas um dia elas vão precisar ser alguém e ond está a pessoa que ela é? naõ vai mas encontrar e sim terá um novo ser q só pensa em TER, compliquei né, mas enfim, também acho o oh esse povo que diz eu te amo como se fosse futilidade, só naõ concordo com vc em uma coisa, eua cho que os casamentos de antigamente visavam mais o ter, pois era mais por convenieniencia e não tanto pro amor;

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá mocinho!

    Vejo que você está repleto de idéias e atolado pelo desejo de exprimí-las, isso é bom. Como o seu texto tem vários elementos e tenta fazer uma ligação entre eles, vamos por partes, certo?

    rs...

    Achei bacana que você ainda tenha essas pretensões sobre sentimentos, relacionamentos, etc. As pessoas andam por aí com um comportamento tão fugaz, que é raro encontrar essa característica em alguém.

    Se isto faz parte da sua essência, não deixe que as pedreiras da ida endureçam tua alma ao ponto de perder isso, capire?

    Quanto ao ter e ser...
    ... acho que isso é muito relativo.

    Na maioria das vezes, temos a tendência de achar que as pessoas que tem um certo padrão de vida alto, leia-se, os ricos, são repletos de bens, mas vazios de sentimento e autenticidade. Entretanto, eu afirmo a você que já conheci tanto pobre metido a besta e tantos ricaços humildes, que sou obrigada a crer que humildade (não mediocridade) variam de pessoa para pessoa, independente de sua condição, mas de acordo com sua personalidade.


    Uffa! falei muito, né?

    Mas eu sou assim, prolixa.
    Caso eu volte a visitar o seu blog, vá se acostumando.

    Kiso



    .
    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela sua ida em meu planeta ^^

    abração e sucesso ao blog

    ResponderExcluir
  10. É bom qndo se está apaixonado, bonito e emocionante texto. Abraço

    Visita:Blog do Leão

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o texto, parabéns.
    Vivemos a Realidade de um mundo perdido.
    Espero que os homens abram os olhos e vejam o que o planeta está sofrendo.

    Seja um seguidor do meu site:
    http://www.coredownloads.net/

    Já Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  12. O Amor Verdadeiro é a melhor coisa do mundo e só quem o viver pode saber!...

    Passa lá no meu blog, nele eu falo exatamente sobre isso: amor verdadeiro, escancarado, sincero. O que eu vivo, pois tenho a melhor pessoa do mundo ao meu lado.

    http://paradisodellaluna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho 10 reais e nao te empreto lalalala

    ResponderExcluir
  14. :0... esse texto eu ja tinha lido...

    Quando você atualizar me avisa blza??

    Vlw...

    www.colunasdehercules.blogspot.com

    ResponderExcluir